segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Resenha #9 Gossip girl- As delicias da fofoca

Blair e Serena são as meninas mais populares do Upper East Side de NY. Blair namora Nate mais Nate ama Serena. Serena vai para um internato depois de alguns desagradáveis acontecimentos. Blair fica triste e ao mesmo tempo feliz com a ida da amiga. Triste porque não tem mais Serena para lhe fazer companhia e a ajudar a superar o divorcio dos pais. E feliz porque, sem Serena, Blair pode ser, literalmente, a rainha da escola Constace Billard e ter Nate só para ela. Resumidamente; sem Serena, sem concorrência. Mais a questão em si é a volta de Serena. Quando ela volta depois de ser expulsa do internato, é o principal assunto de tudo e todos.
Eu só fui ter interesse em ler este livro depois de assistir a serie, porque a serie é "incrivelmente excelente". Eu percebi muitas diferenças entre os dois. Na serie as caracteristicas físicas e pessoais dos personagens muda muito. No livro a historia se desenvolve de uma maneira completamente diferente do que na serie. Só para ter noção, tudo o que ocorre no livro é basicamente o enredo do episódio piloto do seriado. Por mais que eu ache que a autora poderia ter explorado muito mais o assunto, porque é interessante. Não achei que o livro ficou por assim dizer.. Ruim. Eu gostei realmente. Mais acho que se não assistisse a serie teria odiado os livros.
O legal no "universo gossip girl" é como eles são ricos e famosos por fazerem absolutamente nada. Toda a fofoca englobada sobre simples pessoas em uma escola é imensa. Tanto que exite até um blog para falar sobre a vidinha perfeita deles.
A leitura do livro é super rápida. É simples e sinceramente "viciante". Terminei em menos de dois dias, e sei que teria durado menos se tivesse tido mais tempo para ler. Eu recomendo os livros para os fãs da serie. Quem nunca assistiu ou não gosta do seriado, certamente não vai gostar do livro.

Nota de 0 a 10: 6,5
Editora: galera record 
Número de paginas: 253

Nenhum comentário:

Postar um comentário